Institucional

Recursos

A empresa se caracteriza pelo uso das mais modernas tecnologias para a produção de projetos e acompanhamento de obras. Para atingir esse objetivo a empresa se tornou cliente das mais importantes empresas que produzem as ferramentas necessárias como AutoDESK, CSI e ADAPT, adquirindo as licenças de utilização de software com treinamento anual das novas versões. Desde 2002 a empresa tem tido contato com ferramentas em ambiente BIM quando atuou por 6 anos no mercado de construção civil no Emirados Árabes Unidos. Com uma visão de futuro coerente tem sido feito um investimento em hardware e software para produzir projetos nesse ambiente. As vantagens obtidas são a integração completa do projeto de estrutura desde a produção de modelos físicos, aos modelos analíticos e produção de detalhamento de armaduras. Tudo isso no mesmo ambiente REVIT, no qual cada projeto é constituído em um único arquivo. Como vantagens principais dessa metodologia mencionamos:

1) Ausência de erros devido á integração de todos os desenhos;

2) Existência de uma base de dados completa fornecendo subsídios para cronogramas físico e financeiro e acompanhamento da execução da obra. Estas bases de dados são possíveis pelo fato de que todas as estruturas são compostas por objetos no lugar de linhas, arcos e pontos.

O ambiente de trabalho em todos os postos é REVIT na versão 2014. Aqui se formas o modelo físico inicial de cada obra. Do modelo físico é gerado o modelo analítico que e interpretado e processado por um dos programas SAP2000, ETABS 2013 ou ADAPT-Builder, conforme as características da obra em estudo. A estrutura horizontal é posteriormente analisada e dimensionada em SAFE. Do estudo de engenharia são gerados os desenhos de armaduras e detalhamento com o auxílio de AutoCAD Structural Detailling já na versão 2014.

A utilização desta tecnologia permite otimizar as estruturas dentro de prazos e sobretudo de custos esperados pelos nossos clientes.